-->

No dia 24 de dezembro de 1976, um dos acontecimentos mais importantes marcaram a história do futebol joseense. Foi neste dia que o “Formigão do Vale”, o Esporte Clube São José, passou a ser chamado de São José Esporte Clube, se tornando a “Águia do Vale”.

siteopt2

Naquela ocasião, o presidente Altamirando Negrão de Palma e três diretores (Geraldo Marcolongo, Sério Ângelo e Pedro Yves Simão) conseguiram uma autorização da Federação Paulista de Futebol (FPF) para que a mudança acontecesse. Além da mudança no nome e no mascote, as cores do clube que era alvinegro passaram a dar lugar para as cores oficiais da cidade de São José dos Campos-SP: azul, branco e amarelo.

E foi no novo formato que as maiores conquistas do São José vieram, com destaque para o título do Campeonato Paulista da Série A2, em 1980, além do vice no Paulistão de 89 e no Campeonato Brasileiro da Série B daquele mesmo ano, que garantiu, em 1990, a segunda participação da Águia na série A do Campeonato Brasileiro (a primeira aconteceu em 1982).

Compartilhar

Comentários