-->

04-06-17 Fora de casa, São José goleia o Jabaquara e encaminha classificação

No último sábado, 03, Jabaquara e São José se enfrentaram no Estádio Espanha, em Santos (SP). Foi o duelo entre a Águia, que buscava a vitória para praticamente consolidar sua classificação para a próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e o Jabuca, que precisava conquistar pontos para pelo menos manter vivo o sonho de classificação. Os números que antecediam a partida, já apontavam a vantagem joseense, no entanto, ela só foi possível de fato, graças a dedicação e empenho dos atletas presentes em campo.

Os primeiros 35 minutos da primeira etapa foram marcados pelo equilíbrio, com boas chances para os dois lados. Foi então que aos 41 minutos, quando a bola ficou em um bate e rebate dentro da área do mandante, Ruero apareceu para manda-lá para o fundo das redes.

Logo no início da etapa complementar, aos 11 minutos, o atacante Lipe, que já havia dado alguns bons chutes no primeiro tempo, mas que foram defendidos por Robert, apareceu livre de marcação e empatou a partida, o que preocupou a torcida joseense presente em Santos.

No entanto, apesar do golpe sofrido, os jogadores joseenses não se intimidaram, souberam manter a calma e continuaram demonstrando um bom futebol, aliás, aperfeiçoaram ainda mais suas atuações, tanto individuais, quanto coletivas. Tanto é que aos 28 minutos, o meia Gustavo, que havia entrado aos 24 no lugar de Matheus Carioca, soube, de maneira inteligente, tirar do goleiro Victor e colocar novamente a Águia na frente. Cerca de 15 minutos depois, aos 42 e aos 43, a vantagem foi ampliada com o meia Anderson, e com Ruero (de cabeça), respectivamente.

Com a vitória e com o término da nona rodada do Grupo 4, o São José foi a 16 pontos e praticamente consolidou a sua classificação para a próxima fase, tendo em vista que restam apenas 4 jogos para cada equipe. Agora, a diferença de pontos para o quinto colocado do grupo, que por coincidência é o Jabaquara, é de 9 pontos.

No próximo final de semana, o São José folga e volta a jogar somente no dia 17 de junho, um sábado, em Mauá, contra o Grêmio Mauaense, segundo colocado do grupo e com o mesmo número de pontos e vitórias joseenses. Aliás, a diferença na colocação só existe devido ao saldo gols. No primeiro turno, quando os dois times se enfrentaram, o resultado foi uma goleada da Águia por 3 a 0 sobre a Locomotiva.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Espanha, em Santos (SP)

Data: 03 de maio de 2017, sábado

Horário: 15 h (de Brasília)

Árbitro: Camilo Morais Zarpelão

Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves e Gilmar Alves da Silva

Gols:

JABAQUARA: Lipe, aos 11 minutos do segundo tempo

SÃO JOSÉ: Ruero, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo; Gustavo, aos 28 minutos do segundo tempo; Anderson aos 42 minutos do segundo tempo

JABAQUARA: Victor Ciríaco; Abimael, Natan, Talis e Ericson (Aldair 29’/2°T); Bode, João Vitor, Lucas Barreto (Carlinhos 26’/2°T) e Lucas Ian; Lipe e Marin (Luquinha – intervalo)

Técnico: Gilberto Costa

SÃO JOSÉ: Robert; Josué, Cazu, Lucas Carioca e Paulinho; Sydney, Renan Casemiro (Anderson Júnior 44’/2°T), Anderson e Matheus Carioca (Gustavo 22’/2°T); Ruero e Brener (Zé Marcelo 32’/2°T)

Técnico: José Francisco de Oliveira

Compartilhar

Comentários